O pai natal existe?

A existência ou não de pai natal é um tema que suscita  muitas duvidas para muitas pessoas. É possível até um certo ponto, comparar este assunto com a duvida que recai sobre muitos ateus a respeito da existência de Deus.

Deixarei o trabalho de desvendar a verdade sobre  há existência de um Pai Natal, ou de um Deus qualquer para  outro artigo. Neste artigo, o objectivo é olhar com outra perspectiva , com os “olhos de ver”, ou seja, concentremos-nos unicamente na verdade subjacente a estas histórias lendárias.

pai-natal

E a verdade é que nós, os profissionais de relações pública, devemos aproveitar as oportunidades que vão surgindo em nosso favor. Desenvolvendo as nossas acções de comunicação sempre que possível, em volta dos acontecimentos mediáticos  e ou com base  nos valores partilhado por todos.

A campanha da Oreo em relação ao apagão  que decorreu durante o jogo de Super Bowl nos EUA, ainda com impacto em termos de tempo relativamente curto, mas  servi na mesma como um bom exemplo de que é imprescindível estamos atentos face as circunstancia dos nossos tempos e dos nossos dia-a-dia.

As Relações Públicas criam valores para as organizações ao longo do tempo. E este valores que se traduzem muitas das vezes numa boa reputação quer seja da marca ou da imagem corporativa, funciona como o tecido que sustenta os objectivos das organizações, ou seja, que suscita interesse pelo serviço, produto ou a causa defendida pela marca por parte dos steakholder.

Quando  preferimos  comer um cheese burger na Buger King a comer na MacDonald, ou vice versa muitas das vezes, a minha opção pela uma em relação a outra na recai unicamente na qualidade do produto como também pela ideia que que carrego da marca.

Isto remete-nos para a ideia de que, é imprescindível a construção de uma identidade organizacional que vai de acordo com os valores partilhados pelos nosso públicos .Só assim, será possível a construção de uma relação duradoura.

Assim como a White Rock e a Coca-Cola mais concretamente, aproveitaram esta figura lendária, que é o Pai Natal como estratégia da marca tornando-se até hoje o símbolo da marca.

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