CNAI E A HOSPITALIDADE

Todos nós gostamos de ser bem recebidos em qualquer que seja o lugar onde vamos. Seja ela um café, uma ida ao super mercado, instituições publico-privada, ou até mesmo o café ali do bairro. A verdade é que nem sempre isto acontece.

 Hoje contarei-vos  a minha experiência  da minha ida ao CNAI, na qual desde já classifico com um bom atendimento.

O Centro Nacional de Apoio a Imigrante (CNAI) foi criado em 2004, com a preocupação de responder as necessidade dos cidadão estrangeiros, que escolheram Portugal para viver. Este centro, reuni todos os serviços necessários que os imigrantes necessitam para a sua integração.

O centro localiza-se nos Anjos, na Rua Álvaro Coutinho em Lisboa.Logo a entrada, deparamos com um posto de segurança, e os seguranças que ali trabalham são simpáticos e sempre dispostos  a informar aos utentes sobre quaisquer que seja a informação que tenha conhecimento. Ainda na mesma secção do espaço, existe um mapa, onde consta as informações sobre, os diversos serviço disponibilizados naquela instituição bem como, os pisos onde os mesmo são prestados.

cnai

O centro dispõe de um balcão, onde os utentes, colocam a sua situação ou informação que deseja e consoante as necessidade de cada cidadão/ imigrante, é atribuído uma senha onde contem o número e o serviço a que se destina. É imperativo salientar que o Centro Nacional de Apoio ao Imigrante é constituído por colaboradores de diversos países, o que proporciona um ambiente acolhedor e hospitaleiro, assim como, cria possibilidade de um imigrante ser atendido por cidadão do seu país, o que torna mais fácil a comunicação e com isso deixando o utente mais à vontade para colocar o seu problema.

Outra questão de grande importância, especialmente para os pais que ali se dirigi é a existência de um espaço para crianças, com educadores do CNAI  onde as mesma podem brincar enquanto os pais vão sendo atendidos.

Relativamente a entretenimento é um aspecto a ser melhorado. CNAI, não tem grandes alternativas para utentes, enquanto  aguardam pela  sua vez, e repara que o mesmo centro, recebe por dia, números considerados de visitantes, o que faz falta por exemplo, a internet para utentes que deseja conectar enquanto aguarda pela sua vez.

Falando da internet, CNAI tem uma conta no facebook, apesar de não ser uma pagina oficial. Contando já com uma  comunidade considerável, pese embora, ainda pouco activa.

CNAI é um organismo sobre a tutela do ACM (Alto Comissario para as Migrações)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s