#Live: Big 5+1

        O papel do elemento +1 no estabelecimento e manutenção da imagem nos Big 5. Num ambiente considerado rápido e imediato.

          É indiscutível o papel que os social mídias representam nas nossas vidas e no nosso dia-a-dia, principalmente para as organizações. Sabemos também que estas ferramentas de comunicação assumem diversos papéis dentro das organizações.

         Neste post, o meu foco será dirigido apenas para um dos seus principais papéis nomeadamente a divulgação e o envolvimento das pessoas (o público). Divulgação neste contexto refere-se tanto à divulgação de uma Brand, ideia, campanha e muito mais. Os sociais mídia, como é de conhecimento de todos, permite-nos fazer likes, comentar, twittar e partilhar conteúdos em tempo real.

          Esta partilha de informação, que pode ser feita de muitos e para muitas pessoas, denominado broad Cast, na terminologia Inglesa, coloca muitas das empresas sobre desafios enorme, na medida em que podem trazer muitas vantagens mas por outro lado, podem constituir problemas para muitas das organizações. A título de exemplo, um caso de sucesso em que se aproveitou o momento e a circunstância na conquista de um target. O partido conservador de David Cameron nas campanhas para as eleições gerais de 2015, muitos dos seus post envolveu milhões de pessoas e permitiu partilhas dos vídeos e fotos do primeiro-ministro britânico no espaço de apenas dias. https://www.facebook.com/business/success/conservative-party#u_0_7, na qual deixo link para os mais curiosos.

           Nesse sentido, importante será sublinhar que as pessoas que estão por detrás destas  campanhas, planos de comunicação e mesmo até um simples post. Refiro-me ao  profissional de Relações Pública, a um director de comunicação, responsável de marca ou até mesmo um simples blogista etc, que constituem o tal elemento 1, cabe a esses profissionais o desafio de misturar as oportunidades e as circunstancia, depende deles saber o que fazem, como fazem e até mesmo como reagem a envolvente.

Hoje, escusado será dizer que temos o controle da informação, da opinião pública, dado a rapidez com que a informação é partilhada, é impossível mensura e de controlar. Dito isto, o apelo vai no sentido, de avaliar as nossas acções, neste vasto mundo de incertezas onde todos tem a possibilidade de criar e partilhar conteúdos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s